• Impasse ilha graciosa, 4, RCH Direito Sintra Lisboa 2735-277

Atenção e Cuidado com a Máquina de Lavar Roupa Ligou Chegou

Atenção e Cuidado com a Máquina de Lavar Roupa Ligou Chegou

Atenção e Cuidado com a Máquina de Lavar Roupa Ligou Chegou

Atenção e Cuidado com sua Máquina de Lavar Roupa

Que quantidade de detergente devo usar?
Recomendamos que utilize a dose indicada na embalagem.

No entanto, deve ter em conta a quantidade de roupa, a sujidade e o grau de dureza da água. Por exemplo, se coloca na máquina de lavar roupa menos roupa e com pouca sujidade, é possível que possa reduzir a quantidade recomendada de detergente.

É importante não utilizar mais detergente que o necessário pois é uma ação que tem efeitos sobre o meio ambiente e sobre os resultados de lavagem.

Uma quantidade excessiva de espuma dificulta a tarefa da máquina de lavar roupa, impedindo o movimento da roupa. Para além disso, a sua máquina de lavar roupa terá que fazer enxaguamentos adicionais para eliminar a espuma, o que supõe a utilização de mais água.

Atualmente existem alguns modelos que incluem sensores para dosificar corretamente a quantidade de detergente e amaciador necessários numa lavagem.

É um trabalho feito automaticamente pela máquina. Também o irá avisar quando for necessário voltar a encher os depósitos.
Posso utilizar qualquer detergente?

Recomendamos utilizar unicamente detergente para máquinas de lavar roupa. Para lavar lãs e tecidos delicados, recomendamos a utilização de detergentes especiais. Pode utilizar tanto detergente em pó como líquido. Ambas as opções pode aplicar diretamente no tambor ou na gaveta de detergente.

Em que situação se desaconselha a colocação direta do detergente no tambor?

Quando pretende utilizar a função pré-lavagem. Se selecionar esta opção, é desaconselhável colocar o detergente diretamente no tambor, uma vez que nesta fase se gastaria toda a dosagem, não restando nada para a fase de lavagem.

  • Partilhar: