• Impasse ilha graciosa, 4, RCH Direito Sintra Lisboa 2735-277

COMO LAVAR SEUS ESTORES DE CORTINAS REPARAÇAO DE ESTORES SINTRA

COMO LAVAR SEUS ESTORES DE CORTINAS REPARAÇAO DE ESTORES SINTRA

COMO LAVAR SEUS ESTORES DE CORTINAS REPARAÇAO DE ESTORES SINTRA

Três tipos de estores. Estores verticais, estores de enrolar e estores plissados

COMO LAVAR SEUS ESTORES DE CORTINAS

Lavar as suas cortinas ou persianas não é tão difícil como parece. No entanto, como acontece com todo o tipo de limpeza, é melhor eliminar a sujidade pela raiz.

LAVAGEM DE CORTINAS

Se houver uma etiqueta com instruções de lavagem, deve segui-las. Escolha o ciclo suave recomendado - normalmente um programa de lã com baixa centrifugação. É importante que o nível de água esteja alto, pois este protege o tecido. Se tiver cortinas grandes, considere se não será preferível fazer duas lavagens, em vez de colocar as duas cortinas juntas na mesma lavagem.

Se não tem a certeza se as cortinas podem ser lavadas na máquina de lavar, pode sempre lavá-las à mão. Qualquer que seja a opção que escolha, é sempre uma boa ideia pendurá-las enquanto ainda estão húmidas, de forma a evitar dobras desnecessárias durante a secagem. Torça-as bem ou centrifugue-as em baixa velocidade. 

LAVAGEM DE VENEZIANAS

A maneira mais fácil de limpar as suas venezianas é com uma escova ou pano de microfibra. As suas cortinas estão gordurosas? Nesse caso, deve usar um pano húmido. Utilize água limpa e, se necessário, adicione um pouco de detergente para a loiça.

É melhor não tirar as cortinas para lavá-las, pois isso pode consumir muito tempo. As venezianas de alumínio podem ganhar rachaduras nas laterais, portanto, tenha cuidado. Coloque as cortinas delicadamente numa banheira ou no fundo do chuveiro e lave-as com uma escova macia em água morna, detergente neutro e vinagre. Adicione um pouco de abrilhantador à água. Pendure as cortinas e deixe-as secar antes de colocá-las de volta nos suportes sob a janela.

LAVAGEM DE ESTORES VERTICAIS

Os estores verticais devem ser limpos com um pano de microfibra ou uma escova de pó. Se ocorrer um acidente e as ripas ficarem manchadas, estas podem ser retiradas e lavadas à mão. As ripas não devem ser dobradas. A lavagem deste tipo de estores deve ser feita com cuidado. A maioria dos estores verticais devem ser.

  • Partilhar: