• Impasse ilha graciosa, 4, RCH Direito Sintra Lisboa 2735-277

Estores por Medida Reparação em ODIVELAS 100% GARANTIA

Estores por Medida Reparação em  ODIVELAS 100% GARANTIA

Estores por Medida Reparação em ODIVELAS 100% GARANTIA


Como reparar estores de lâminas e estores de enrolar?

Evite problemas com os seus estores de lâminas (venezianas) procedendo regularmente à sua manutenção. Preste especial atenção aos comandos de abertura e orientação, que, embora não necessi­tem de lubrificação, devem ser manti­dos limpos para não emperrarem. Mude imediatamente os cordões estragados antes que se partam, pois um cordão partido é difícil de substituir. Limpe o pó às lâminas com frequência. Se estiverem sujas ou engorduradas, limpe-as com uma esponja embebida em água quente e detergente. Substitua as lâmi­nas partidas ou torcidas.

Como substituir uma lâmina
Retire as lampas laterais, ou «topes», da régua de base. Retire também a capa da régua para poder trabalhar as extremidades do cordão de abertura. Desfaça os nós dos cordões e puxe-os através das lâmi­nas. Quando chegar à lâmina estragada, tire-a e substitua-a por uma nova. Enfie novamente os cordões pelos furos das lâminas, passando-as alternadamente por dentro e por fora dos fios de escada (pedaços de cordão que servem de suporte às lâminas), até à régua. Ate as extremidades dos cordões e coloque a capa e os topes da régua.

Como substituir um cordão estragado
É possível substituir o cordão sem tirar o estore da janela. Segure o cordão dobrado que serve de comando de abertura, pendurado ao lado do estore.

Corte as duas partes a cerca de 15 cm acima da volta. Por vezes, a volta do cordão está enfiada dentro da régua através de um furo no tope. Alguns estores estão equipados com um dispo­sitivo para nivelar as lâminas, semelhante a uma fivela de cinto, enfiado no cordão.

Se for esse o caso do seu estore, faça deslizar o nivelador para fora do cordão antes de cortar. Prenda o cordão novo ao antigo com fita adesiva. Depois de abrir a régua da base, puxe as extremidades do cordão antigo até fazer passar o cordão novo e dê nós semelhantes aos do cordão antigo.

  • Partilhar: