• Impasse ilha graciosa, 4, RCH Direito Sintra Lisboa 2735-277

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ENTUPIMENTOS EM LISBOA

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ENTUPIMENTOS EM LISBOA

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ENTUPIMENTOS EM LISBOA

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ENTUPIMENTOS EM LISBOA

Os entupimentos são comuns, mesmo que não pareça, sempre há alguém que sofre as consequências de ter em casa ou no trabalho canos de água ou esgoto entupidos.

Todos têm em casa alguém que costuma consertar e arrumar as coisas quebradas, e isso inclui desentupir ralos e caixas de gordura. Se o problema parece complicado, o indicado é procurar ajuda de um encanador ou empresa profissional, para que o serviço seja bem feito e o morador receba dicas para que o entupimento não ocorra novamente.

FALTA DE CUIDADOS BÁSICOS COM O SISTEMA HIDRÁULICO
Os entupimentos ocorrem em geral por falta de cuidados básicos, como jogar restos de alimento na lixeira ao invés da pia, juntar os fios de cabelos caídos que se aglomeram junto ao ralo do chuveiro e acabam entupindo-o fazendo como que em algum tempo o box do banheiro acabe alagando. Transtornos causados por infiltrações nas paredes derivadas de canos que entupiram na parede e acabaram se rompendo e vazando, podem ser evitadas, com simples prevenção, mas caso não seja possível evitar que esses problemas aconteçam, existem empresas desentupidoras especializadas, que identificam e tratam o problema.

O velho método de puxar o bolo de cabelo do ralo entupido com arame nem sempre resolve o problema. E para um desentupimento seguro as empresas treinam funcionários e utilizam equipamentos de última geração.

Para evitar de precisar contratar uma empresa, você pode fazer uma manutenção preventiva ou resolver problemas simples de alagamento.

O alagamento é a pior das consequências de um entupimento de cano, este pode danificar, além de moveis e outros utensílios domésticos, o próprio imóvel, manchando a parede de bolor, acabando com pinturas e causando rachaduras ou problemas elétricos.

O MELHOR É EVITAR ENTUPIMENTOS
Tudo o que podemos fazer para evitar entupimentos, dever ser feito. Limpar os ralos com frequência e ficar sempre de olho em pequenas infiltrações que podem vir a se tornar um serio problema é a melhor maneira de evitar sérios problemas.

Por exemplo, algumas dicas podem ser úteis na prevenção de entupimentos do ralo da pia da cozinha, jogar água quente no ralo da pia para desmanchar as incrustações de gordura que podem estar impregnadas no cano da mesma.

Quando houver entupimento leves, este pode ser resolvido com um desentupidor caseiro. Aquele de borracha que faz sucção quando pressionando.

Em caso de alagamentos, outra dica é sempre desligar a energia elétrica e usar equipamentos de proteção. A água dos canos são condutores de energia e nem sempre é limpa e pode transmitir doenças. Portanto todo cuidado é pouco.

Com essas pequenas dicas de como evitar entupimentos e cuidados simples, mas eficientes, é mais fácil lidar com esses imprevistos.

  • Partilhar: