• Impasse ilha graciosa, 4, RCH Direito Sintra Lisboa 2735-277

Reparação de Estores Automáticos OEIRAS LIGUE [933900386]

Reparação de Estores Automáticos OEIRAS LIGUE [933900386]

Reparação de Estores Automáticos OEIRAS LIGUE [933900386]

A LIGOU CHEGOU REPARAÇÃO DE ESTORES EM OEIRAS.

ESTA A DAR-TE UM TOQUE ESPECIAL EM SUA SALA  LHE PROPORCIONANDO UM ESTILO DE VIDA LEVE E AGRAVEL.

 

Um conjunto de lounge de exterior, feito em paletes de madeira, é ideal tanto para relaxamento como para eventos sociais. Com o seu característico aspeto artesanal, este tipo de mobiliário adapta-se à maioria dos jardins, pátios, terraços ou varandas. Para além disso, é uma forma simples e económica de aproveitar o seu espaço ao ar livre. Siga estes passos para criar o seu próprio sofá ou cadeira de paletes.

Sofá de canto em paletes de madeira num terraço

1. FAÇA UM PLANO

Primeiro, planeie como ficará a sua área lounge. Ao usar paletes de madeira, facilmente poderá adaptar o seu mobiliário de jardim às suas necessidades. As paletes EUR têm as dimensões padrão de 1200 mm x 800 mm, portanto, retire a fita métrica da gaveta e comece a sonhar: Pode fazer um sofá com duas paletes em extensão, um sofá de canto ou simplesmente uma cadeira de jardim. E, não se esqueça, utilize uma palete na vertical para não ter de se encostar à parede.

Sofá de canto em paletes de madeira para jardim

2. ENCONTRE AS PALETES CERTAS

Após delinear o plano, obtenha o número de paletes que necessita para alcançar o resultado pretendido. Certifique-se de que estas não foram tratadas com quaisquer produtos químicos tóxicos ou tintas.

3. DÊ UM TOQUE EXTRA DE CONFORTO

Para sentar-se e levantar-se confortavelmente, e também com maior facilidade, o ideal será usar duas paletes como assento, uma em cima da outra.

4. USE ALMOFADAS E COXINS DE PALETES

Adquira coxins de assento e para as costas. Idealmente, devem corresponder ao tamanho da mobília de palete que está a construir. Para além disso, devem ser suficientemente grandes para que não sinta os espaços entre as tábuas do assento. E, também, suficientemente grossas para que não sinta as tábuas nas costas. O tecido indicado deverá ser resistente, mas macio.

Sofá de paletes de madeira com almofada e coxins


DICA: Poderá também usar os coxins de palete no chão e contra a parede.

5. PREPARE-SE PARA AS DIFERENTES ESTAÇÕES DO ANO

As paletes podem estar no exterior durante todo o ano, especialmente se as tratar com proteção de madeira. No entanto, caso chova, lembre-se que deve guardar as suas almofadas e coxins. Pondere adquirir uma caixa de arrumação ou baú de coxins.

6. CRIE UM ATMOSFERA ACONCHEGANTE

Com almofadas decorativas, mantas, e um tapete de exterior, elevará o nível de conforto do seu espaço de lounge. E, se adicionar algumas lanternas, vasos ou floreiras, criará uma atmosfera convidativa e aconchegante.

Siga as nossas dicas e usufrua do espaço ideal para relaxar ao ar livre.

  • Partilhar: