• Impasse ilha graciosa, 4, RCH Direito Sintra Lisboa 2735-277

REPARAÇÃO DE ESTORES EM LOURES COMO MANTER A CASA NO VERÃO.

REPARAÇÃO DE ESTORES EM LOURES COMO MANTER A CASA NO VERÃO.

REPARAÇÃO DE ESTORES EM LOURES COMO MANTER A CASA NO VERÃO.

Como manter a casa fresca durante o verão

Nos meses mais quentes, é tentador ligar o ar-condicionado no máximo ou passar os dias junto a uma ventoinha, mas estas não são as únicas formas de se sentir confortável em sua casa durante o verão. Existem outras maneiras de refrescar o ambiente doméstico, evitando assim que a sua conta de eletricidade apresente valores elevados. Refresque as ideias com estas dicas que temos para si…

1. Mantenha os estores fechados. É uma dica simples mas nem sempre tida em conta. Quase 30 por cento do calor indesejado vem das janelas da nossa casa, por isso é importante usar estores, persianas e cortinados a nosso favor, conseguindo assim diminuir a temperatura da casa. Ninguém quer viver dentro de uma estufa.

2. Atenção às portas. Fechar portas de divisões que não estão a ser usadas vai fazer com que o ar fresco não seja desperdiçado nessas áreas da casa durante as horas mais quentes do dia. Durante a noite, quando a temperatura descer, deixe o ar circular livremente pela casa.

3. Tire partido das ventoinhas. Encha uma taça com gelo (ou algo igualmente frio, como acumuladores de frio), e posicione a taça em frente a uma ventoinha grande. Será como se estivesse a sentir a brisa do mar.

4. Troque os lençóis. Use tecidos adequados à estação. O algodão é uma ótima escolha, porque é mais respirável e permanece fresco.

5. Foque-se na temperatura do seu corpo. Beba algo refrescante ou aplique algo frio nas zonas quentes do corpo como o pescoço e os pulsos – isto vai fazer com que arrefeça de dentro para fora. Vista roupas largas e com tecidos leves.

6. Manter a cama fresca. Encha uma botija de água e coloque-a no congelador para ter os pés frescos durante a noite. Se quiser ir mais longe, pode colocar os lençóis no congelador um pouco antes de ir dormir. Vai fazer toda a diferença. 

7. Quanto mais em baixo, mais fresco. O calor sobe, por isso coloque o colchão no chão ou tente dormir no sofá da cave, se tiver.

8. Deixe a brisa noturna entrar. Durante os meses de verão, as temperaturas tendem a baixar durante a noite. Se for o caso, abra as janelas antes de se deitar para que a casa refresque durante a noite. Pode também posicionar as suas ventoinhas junto das janelas para que o ar fresco circule. Não se esqueça de fechar tudo antes que o ar quente volte pela manhã.

9. Esqueça luzes incandescentes. Estas luzes gastam 90% da sua energia no calor que emanam. Troque por outro tipo de luz e sentirá uma diferença na temperatura da casa e na conta de eletricidade.

As noites de verão conseguem ser desesperantes por vezes, mas com estes truques vai conseguir manter a sua casa fresca e ter um sono confortável.

  • Partilhar: