• Impasse ilha graciosa, 4, RCH Direito Sintra Lisboa 2735-277

REPARAÇÃO DE ESTORES SÃO DOMINGOS DE BENFICA DICAS E IDEIAS

REPARAÇÃO DE ESTORES  SÃO DOMINGOS DE BENFICA DICAS E IDEIAS

REPARAÇÃO DE ESTORES SÃO DOMINGOS DE BENFICA DICAS E IDEIAS

A operação de persianas tradicionalmente vendidas em Portugal segue o seguinte esquema:

1- Com o bastão plástico regula-se a inclinação das lâminas: Fechadas inclinadas para baixo, fechadas inclinadas para cima, ou rectas (lâminas na horizontal - posição utilizada para subirmos e descermos a trave de baixo, que sustenta as lâminas e abre e fecha a persiana).
2- Com o cordão ou fio podemos abrir e fechar a persiana: Quando quisermos levantar a trave de baixo (abrir a persiana), devemos, depois de deixar as lâminas na horizontal, inclinar o cordão para a esquerda (lado do bastão) e puxá-lo. Quando ela atingir a altura desejada, inclina-se no fio para a direita que ele faz um pequeno click e trava. Então pode-se regular novamente a inclinação das lâminas conforme o desejado.
Quando elas estiverem abertas e quisermos fechá-las devemos inclinar o cordão para a direita para ele destravar a engrenagem e levarmos o cordão para a esquerda soltando o fio para a trave de baixo descer. As janelas de uma casa, independentemente do estilo da mesma, precisam de ser vestidas. Os estores ou as persianas exteriores ou interiores e as cortinas são indispensáveis para a criação de ambientes mais acolhedores, resguardados, seguros e confortáveis do ponto de vista térmico e acústico. Não é difícil encontrar opções que se adequem às janelas e estilo da casa. Há, no mercado, uma panóplia de alternativas que compreendem formatos, modelos, cores e estilos variados. Hoje, debruçar-nos-emos sobre estores eléctricos que podem ser estores exteriores ou interiores. Dar-lhe-emos conta, entre outras coisas, das vantagens, das desvantagens, dos modelos e dos preços. Os estores não são tão populares quanto as cortinas, mas, em muitos casos, são a escolha mais acertada. Além do mais, pode-se sempre combinar ambos: estores e cortinas.

  • Partilhar: