• Impasse ilha graciosa, 4, RCH Direito Sintra Lisboa 2735-277

A importância do Estore também chamado por Persiana

A importância do Estore também chamado por Persiana

A importância do Estore também chamado por Persiana

Persiana (também chamada de estore ou veneziana) é um artigo decorativo utilizado na parte interna de janelas ou portas para vedar a entrada de iluminação ou controlá-la parcialmente quando desejado; as persianas podem ser também consideradas como um tipo de cortina. Também tem função térmica: podem bloquear entrada indesejada de calor no verão e manter o calor em clima frio. Em ambos os casos, reduzem a luz em grau variado, dependendo do design.
Todos os tipos de persianas podem ser motorizados e por isso, automatizados. Persianas automatizadas podem ser controladas por interruptor  na parede, por comando,porm enrrolador  de plástico regula-se a inclinação das lâminas: Fechadas inclinadas para baixo, fechadas inclinadas para cima, ou retas (lâminas na horizontal - posição utilizada para subirmos e descermos a trave de baixo, que sustenta as lâminas e abre e fecha a persiana).
Com o cordão ou fio podemos abrir e fechar a persiana: Quando quisermos levantar a trave de baixo (abrir a persiana), devemos, depois de deixar as lâminas na horizontal, inclinar o cordão para a esquerda (lado do bastão) e puxá-lo. Quando ela atingir a altura desejada, inclina-se no fio para a direita que ele faz um pequeno click e trava. Então pode-se regular novamente a inclinação das lâminas conforme o desejado.
Quando elas estiverem abertas e quisermos fechá-las devemos inclinar o cordão para a direita para ele destravar a engrenagem e levarmos o cordão para a esquerda soltando o fio para a trave de baixo descer.
O policloreto de vinila (também conhecido como cloreto de vinila ou policloreto de vinil; nome IUPAC policloroeteno) mais conhecido pelo acrónimo PVC (da sua designação em inglês Polyvinyl chloride) é um dos polímeros síntéticos de plástico mais produzidos no mundo, com uma vasta possibilidade de aplicações, principalmente na construção civil, moda e medicina. O PVC pode ser categorizado entre rígido (não modificado) ou flexível (plastificado).

  • Partilhar: