• Impasse ilha graciosa, 4, RCH Direito Sintra Lisboa 2735-277

Urgente Reparação de Máquina de Lavar Roupa Ligou Chegou

Urgente Reparação de Máquina de Lavar Roupa Ligou Chegou

Urgente Reparação de Máquina de Lavar Roupa Ligou Chegou

Modernização ou seja  inovação da Máquinas de lavar Roupa.

Várias tentativas de se conseguir uma máquina de lavar roupas eficiente, a partir da revolução industrial, foram bem documentadas, como um pedido de patente protocolado em 1691, um anúncio, em janeiro de 1752 na Gentlemen's Magazine, e outro pedido de patente de uma máquina rotativa em 1782, todas na Inglaterra.

Somente com a invenção e popularização do motor elétrico, no começo do século XX, é que se conseguiu uma lavadora que funcionasse mais eficientemente, atribuindo-se a produção em grande escala a partir de 1906, pela primeira vez, ao norte-americano Alva J. Fisher, que detinha a patente embora não se possa afirmar que seja ele o real inventor.

As máquinas contemporâneas são fabricadas em dois modelos basicos, com abertura frontal ou abertura superior. As com abertura superior, mais populares nos Estados Unidos, Austrália, Brasil e parte da Europa, recebem a roupa em um cilindro montado verticalmente, com um agitador central e tem a tampa por cima. As máquinas com abertura frontal, mais populares na Europa e no Oriente Médio, possuem um cilindro montado horizontalmente, sem agitador central, mas com a porta estanque e com visor de vidro.


Ambos os modelos tem a capacidade de lavar automaticamente, propelidos por motor elétrico, executando ciclos de lavagem, enxágue, centrifugação e pré programados de acordo com o tipo de roupa.

O uso de componentes eletrônicos digitais atualmente substituem complexos sistemas mecânicos usados anteriormente para controlar a lavagem.

Ligadas a um ponto de força elétrica, um ponto de entrada de água e uma saída para a água servida, com timer programável e depósito de sabão e amaciante, trabalham sem supervisão, lavando, enxaguando e retirando o excesso de água por centrifugação.

Algumas máquinas mais modernas também secam a roupa com ar quente apos a lavagem.

Podem ainda ter seu comando eletrônico ligado à uma rede de computadores, permitindo acompanhamento e comando pela Internet.

  • Partilhar: